segunda-feira, 14 de setembro de 2009

União Arco Íris da paz

Hermana Silvia,
Seu compartilhar vem trazer o eco das mesmas sensações que tive na mesma cerimônia quando vi no céu o círculo do arco-íris rodear a lua cheia, e não tive dúvidas sobre a mensagem de que se tratava: A união dos filhos da Terra.
A mensagem do Arco íris da Paz, que vem relembrar nosso compromisso de manter a paz em todas as nossas relações, não importando as diferenças de opiniões, credos, raças, tradições, religiões, caminhando em beleza com todos os nossos parentes duas patas, quatro patas, povo alado, povo em pé, povo em pé, seres trovão, a nação das estrelas, os espíritos dos 4 elementos. . É buscando a paz e entrando em harmonia com cada ser vivo que podemos voltar a ser os fiéis Guardiões da nossa Mãe Terra.

Durante o Nixi-Pãe, lembrei muito da mensagem de Calos Sauer, mais cedo na tenda do suor, sobre trabalhar os julgamentos. E senti o quanto o estado da mente julgadora nos afasta de nossos irmãos, criando teias de ilusão. E não é uma fácil disciplina, manter a pureza do pensar, falar, agir, porque pra isso é necessário mudar os velhos padrões, os hábitos que não estão mais de acordo com uma nova consciência da Nova Era da Paz. Mas recebemos ajuda de nossos amados irmãos.. a água vem trazer sua pureza, o fogo vem nos purificar, as árvores vem trazer seu estado de paz e integração com o todo e os ventos nos ensinam a leveza, prestando atenção aos ciclos da respiração para manter uma mente meditativa, contemplativa, pura..

Outra dificuldade que percebo em torno da união é a dificuldade de respeitar os diferentes e sagrados pontos de vista. Não precisamos de fato concordar com o ponto de vista do outro, mas precisamos respeita-lo. Minha dúvida quanto a isso é: como respeitar o ponto de vista dos cruéis, tiranos, assassinos, aos que desprespeitam seus irmãos, a natureza e etc? Só me vem uma palavra em mente: Amor incondicional, compaixão, perdão, e confiança no Grande Mistério..

Percebo também que é urgente tomar cuidado com as inseguranças dentro de cada um, que dão lugar a inveja, ciúme, medo, competição... Amor próprio é mais que preciso. E aprender a ver cada um como uma medicina, um instrumento importante para o Todo e reconhecer e ancorar dentro de si essa medicina, esse poder, nossos dons que precisamos manifestar para o Bem Maior.

O egoísmo é outro aspecto a ser trabalhado dentre outros tantos.. pois é própria a ilusão da separatividade que nos afasta da verdade da totalidade e unidade que somos do Grande Mistério.

Enfim, desculpa me alongar, são minhas meditações sobre a UNIÃO que tb me vieram nessa noite de lua cheia do vôo Aguia e do Condor, em que presenciamos o encontro das diferentes tradições nativas Huni Kuin, os Cheyennes, Fulni-ô.. Lua do Senhor Nrsimhadeva, Lua de Wesak a iluminar nossa consciência e caminho..
Um abraço de arco íris trancendental em torno de nós
Por todas as nossas relações..
Hausssss
Fernanda Mawapaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário