domingo, 13 de setembro de 2009

Frases que me inspiram

“O processo de criação de uma nova cultura onde pode, beleza e mistério coexistirem não é algo que possa ser adiado. Para tal precisamos nos engajar na jornada interna que leva à profunda transformação do registro patriarcal na psique feminina.

É um privilégio estar viva como mulher neste momento crucial de despertar. Você é parte desta re-emergência, eu também sou. Isto está acontecendo nos mais diversos contextos culturais. É um fenômeno global.”

May East



“Grupos conduzidos por e para mulheres são nosso refúgio psíquico;

nosso local para descobrirmos quem somos

ou o que podemos nos tornar como seres integrais e independentes.

Em algum momento em nossas vidas,

cada uma de nós precisa de um território livre.

Um pequeno território psíquico.

Você tem um?”

Gloria Steinem

“Eu sou um círculo / Eu vou te curar

Você é um círculo / Você vai me curar

Unidas somos UM”

Canção da Espiritualidade Feminina,

autor desconhecido



“O Círculo é um princípio e também uma forma. Ele age contra a ordem social, a compartimentalização, superior/inferior, a hierarquia que compara uma mulher às outras. (...) Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal.”

Jean Shinoda Bolen, O Milionésimo Círculo


“As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade". – Jamie Sams

Nenhum comentário:

Postar um comentário