segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Simbolosimo do urubu para o caminho vermelho

Urubu
.
Os urubus são totens poderosos e e nos ajudam a trabalhar com o poder e a eficiência. Eles são capazes de planar em vôos sem gastar energia. Eles nos ensinam a distribuir nossa energia e usa-la somente quando necessário. São os purificadores, que nos ensinam a purificar nossa energia para não contaminar a saúde e provocar danos a nós mesmos pelo acumulo de energia negativa. Nos ensinam também a perceber que nem tudo que é "podre" dentro de nós precisa ser eliminado, mas entendido e curado.

Quando aparecem em forma de totem ou nos sonhos, nos chamam a prestar atenção a vida.


Os Urubus vivem e trabalham em grupo, nos ensina sobre amizade e cooperação. Eles avisam seus companheiros quando encontram alimento - o compartilhar.



O Urubu não mata, nem caça animais vivos, a não ser aqueles quase moribundos e ele limpa o que é deixado por outros predadores. Para os Zunis, o Urubu é o símbolo da purificação. Sua medicina restaura a harmonia que foi quebrada por algum motivo. Eles utilizam as penas de Urubu para trabalhos onde é necessária o restabelecimento da harmonia do individuo e na expulsão das energias negativas do guerreiro doente.

Material enviado pela professora de Xamanismo, Vera Tanka...


compartilhado por Alice Gress

Nenhum comentário:

Postar um comentário