segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Simbolismo da Abelha para o Caminho Vermelho

ABELHA

Um dos maiores ensinamentos que a Abelha pode nos dar é sobre o que é o amor incondicional - basta reparar a forma como elas constroem sua morada, se relacionam e interagem.


A Abelha também nos fala sobre a abundância que é conquistada quando se cumpre aquilo que se é predestinado a ser. O produto final sempre será um néctar.

As pessoas desse Tóten são obstinadas, com senso de responsabilidade e trabalham, basicamente, para o coletivo.

Se você estiver precisando se concentrar para fazer um trabalho que não domina totalmente, chame a Abelha e peça que te ensine a arte da comunicação e tolerância, que divida com você a sabedoria de aprender a trabalhar em grupo e a ousar dividir tarefas.

Se você estiver vivendo momentos de tristeza por perdas, deixe que a Abelha te ensine sobre a arte da celebração da vida.

Em algumas tribos, a abelha está relacionada a energia feminina guerreira, aquela que sabe a hora certa de permanecer em silencio para buscar dentro de si mesma a força e a intuição para agir no momento correto.

A Abelha vive em comunidade e sabe se organizar para tal.

As pessoas que trabalham com a Medicina da Abelha são aquelas que conseguem coordenar e liderar grupos e ensinar que é possível se viver em harmonia em comunidades, mesmo onde existem diferenças filosóficas.


O Respeito a individualidade é a base da liberdade.

Prosperidade, celebração, concentração, comunicação, convivência pacifica são os presentes que recebemos ao trabalhar com a medicina da Abelha - o néctar da vida.

Material enviado pela professora de Xamanismo, Vera Tanka...




Compartilhado por Alice Gress

Nenhum comentário:

Postar um comentário